Segundo dia da CONEPS segue com relatos de experiência e tem palestra do sanitarista Ricardo Ceccin

4 de julho de 2021

 


Por Redação LAIS 25/11/2020

O segundo dia da Conferência Nacional de Experiências do Projeto “Sífilis Não”: apoiadores em ação (CONEPS) começou com a apresentação dos comitês e câmaras técnicas de prevenção e investigação dos casos de transmissão vertical de sífilis e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. Os apoiadores apresentaram como aconteceu a implementação das câmaras técnicas e comitês, destacando o valor deste espaço, que visa garantir a construção de pautas estruturadas para dentro dos espaços de gestão.

A manhã foi marcada pelos relatos de experiência dos apoiadores. O primeiro bloco de apresentações foi mediado pela apoiadora Caroline Schweitzer, de Santa Catarina, que também apresentou seu relato. Participaram deste momento os apoiadores Ângela Cavalcanti Marcondes (PE), Adriana Paula da Silva (PE), Leila Maria Ribeiro (SP), Gabrielle Almeida Rodrigues (RR) e Liliana Pereira Coelho (ES).

No segundo bloco de relatos, a mediação foi Neide Gravato (SP), que também participou apresentando seu trabalho no território. Os apoiadores Caroline Schweitzer de Oliveira(SC), Gilmar Correia Dias (PE), Sandra Rejane Scalon Lavarda (RS) e Luciane de Fátima Fernandes de Carvalho (PB).

À tarde, um dos pontos altos foi a explanação do sanitarista Ricardo Burg Ceccin, referência nacional na área de educação em saúde, e professor titular na Área de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A palestra mediada pela apoiadora Sofia Campos, da Bahia.

Na sequência, teve início o bloco de apresentações mediado pela apoiadora Carla Azenha (SP), também participante da atividade. Participaram Chyrly Elidiane de Moura (RN), Lilian Marchiorato (PR), Louanne Aires Pereira (CE), Neyla Campos Almeida C. de Menezes (AL) e Karinna Alves Amorim de Sousa (PI).

Por fim, o bloco final de apoiadores do dia foi mediado pela representante do Tocatins, Marileide Souza, que abriu as apresentações. Seguiram-se os relatos com Michelly Luana da Silva (MG), Heliana R. de Macedo (SP), Gabriela Fonte Pessanha (RJ), Luis Saulo Sousa Santos (MA) e Aldelice Gomes Ferreira (AC).

O último dia da CONEPS é nesta quinta-feira (26). As apresentações serão transmitidas ao vivo, por meio do canal do projeto “Sífilis Não” no YouTube.

Categorias: Notícia